sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval Multicultural 2015 é aberto no largo do Atheneu




É carnaval em Natal. Milhares 
de natalenses se deslocaram de 
suas casas para a abertura do 
Carnaval Multicultural 2015 
ocorrida na noite de 
quinta-feira (12), no largo do 
Colégio Atheneu

Máscaras, fantasias, purpurina, alto astral, irreverência e frevo no pé deram o tom da festa. Por volta de 20h10, a banda Dugiba, comandada pelo maestro e trombonista Gilberto Cabral, subiu no palco e botou todo mundo para frevar. Lá para as tantas, a Dugiba recebeu convidados especiais, como o cantor Leão Neto e a cantora Krystal, que desfilou um repertório eclético, de Rita Lee e Zé Ramalho a Moraes Moreira.

Por volta de 21h45, os clarins anunciaram a presença do prefeito Carlos Eduardo, do presidente da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Dácio Galcão, e do Rei Momo Rubens Ferreira e da Rainha Margoth. No palco mesmo, o prefeito passou a chave da cidade para o Rei Momo. “Aqui está o carnaval de Natal de volta. Até terça-feira, a folia de Momo estará presente nas ruas”, disse um entusiasmado Carlos Eduardo.

Pela segunda vez Rei Momo da capital, Rubens Ferreira assinalou que estava muito feliz por participar do Carnaval Multicultural. “É uma festa maravilhosa”, resumiu o monarca da alegria. Bailarina da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, a Rainha Margoth destacou a abertura do Carnaval Multicultural: “A porta da festa foi aberta. Agora é só alegria. Vamos curtir o carnaval com muito frevo e samba”.

Para encerrar a primeira noite do Carnaval Multicultural, a pedida foi a Spok Frevo Orquestra que fez tremer o chão do largo do Atheneu, com o autêntico ritmo pernambucano. A proposta da Orquestra é tocar frevo durante todo o ano, não apenas no período carnavalesco, sempre com arranjos modernos e harmonias arrojadas. Nas apresentações ao vivo, os músicos abusam da liberdade de improvisos, com uma clara influência do jazz estadunidense.

Na opinião do ator e funcionário público Gilberto Sérgio, a festa foi excelente e bem organizada. Ele pretende circular pelos cinco polos multiculturais, aproveitando parte das 171 atrações musicais programadas. “A Prefeitura está de parabéns pela abertura do carnaval”, declarou.

A microempresária Francinete Teixeira foi só elogio para a abertura do carnaval. Em sua avaliação, a festa foi maravilhosa e a cada ano está melhor. Ela disse que vai brincar todos os dias de carnaval em Natal, principalmente na zona Sul. “Brinquei bastante o carnaval na década de 70, mas com o declínio da festa em Natal fui curtir em Olinda, Salvador e no Rio de Janeiro. Com a retomada, faz três anos que passo o carnaval na cidade”, disse.

Responsável pelo tradicional desfile das Kengas, no domingo de carnaval, no Centro Histórico, o sentimento do carnavalesco Lula Belmont é de que o carnaval deste ano supere as expectativas: “Vai ser um grande carnaval. A gente sempre que pode fica na cidade para curtir os polos multiculturais. Circulo em alguns polos, mas sempre volto para o Centro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário