terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Programa Djalma Maranhão contempla dois projetos culturais da Idearte Produções


Estão confirmados para este ano, a 2° temporada do projeto “Grandes Encontros Musicais de Natal” e mais uma edição do “FESTIN – Festival de Teatro Infantil de Natal”. 

Os dois projetos culturais criados pela Idearte Produções, do jornalista e produtor Amaury Junior, foram aprovados no Programa Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal do Natal, que garante incentivos fiscais à produção artística, por meio da Lei municipal 4.838/97.

O Grandes Encontros Musicais de Natal tem uma proposta inovadora para a efetiva valorização da música produzida no Rio Grande do Norte. Foram dois anos de elaboração do projeto, resultando em uma aclamada temporada de shows memoráveis no palco do Teatro Riachuelo, a preços populares, com encontros e intercâmbios entre artistas locais, como: Khrystal e Alceu Valença, Isaque Galvão e Jair Rodrigues (último show do artista no RN), Liz Rosa e João Bosco, Valéria Oliveira e Dona Ivone Lara, Rodolfo Amaral e Angela Ro Ro e Camila Masiso e Roberto Menescal.

Nesta 2° temporada o projeto Grandes Encontros Musicais de Natal continuará com o mesmo formato, só que desta vez serão 10 edições. "O início será ainda neste primeiro semestre, estamos finalizando a captação. Já comecei a convidar os artistas que farão parte da grade deste ano. Sem dúvidas será novamente um grande sucesso de público e crítica. Tivemos um pequeno intervalo entre as temporadas, mas, atendendo à pedidos do público, dos artistas e dos nossos parceiros, este grande projeto está de volta" comenta Amaury Júnior.
 
Já o Festival de Teatro Infantil de Natal, que teve sua primeira edição em 2009, volta agora para a sua segunda edição, renovado, com a participação de mais de 10 companhias competindo, além de vários grupos convidados do Brasil. A mostra competitiva está prevista para acontecer em agosto deste ano no Teatro Alberto Maranhão.

"Queremos transformar Natal na capital brasileira do teatro infantil, seguindo a tradição do mestre Jesiel Figueiredo, que este ano continuará sendo nosso grande homenageado. Além disso vamos ampliar a nossa programação, levando o FESTIN também para a Cidade da Criança e Teatro de Cultura Popular" finaliza o produtor Amaury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário