quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bloco O Galo dos Perturbados cantará mais alto no Carnaval Multicultural Natal 2015


Em seu quinto ano de existência, o bloco O Galo dos Perturbados promete fazer um carnaval para ficar na história. Com saída confirmada para a próxima terça-feira (17), a agremiação da Cidade Alta vai homenagear em 2015 o ex-Rei Momo de Natal, Paulo Maux, com um boneco gigante, confeccionado pela artista plástica e figurinista Kátia Pinheiro. Durante muito tempo, Paulo Maux reinou absoluto no carnaval da capital. Ele também morou na Cidade Alta, daí a identificação com o bloco.

Para este ano, o Galo vai contar com uma banda de 52 músicos – o dobro do ano passado -, e percorrerá as principais vias do centro histórico, com muita animação e frevo no pé. A concentração será na praça Senador Guerra, próximo ao 1° Distrito Policial, a partir de 16 horas. A saída ocorrerá uma hora depois. Após o percurso, a folia continuará com a banda Performance. Isto será possível graças à chamada pública da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), que garantirá o cachê dos músicos da banda. O bloco foi habilitado no edital da Prefeitura do Natal visando ao Carnaval Multicultural 2015.

De acordo com o fundador e diretor, Naldo Alves de Oliveira, o bloco surgiu informalmente, quando um grupo de cerca de 50 amigos se reuniu em 2011, na praça João Tibúrcio, para comemorar o carnaval com cerveja e um carro de som. Em 2012, o número de foliões dobrou. A turma contratou o cantor Tony Pan para animar a festa. A folia foi tanta que perturbou os ouvidos de uma moradora das proximidades, que chamou a Polícia Militar para reprimir a festa. Mas a PM nada verificou de anormal. Por causa da denúncia de perturbação, os integrantes da fuzarca apelidaram o bloco de O Galo dos Perturbados. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário