quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Baile de Máscaras do Largo do Atheneu abre o carnaval de Natal


A maior festa popular do planeta, o carnaval, vai começar em grande estilo na capital potiguar. A população natalense aguarda com ansiedade a realização do tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu. O evento marca o início do reinado de Momo na cidade e arrasta uma multidão ao som do melhor do frevo. Alegria, irreverência e Descrição: Baile de Máscaras2  2009criatividade são as principais marcas da festa. Esse ano o baile  será animado pela Spok Frevo Orquestra com a participação da Banda da Dugiba. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, fará a entrega da chave da cidade ao rei Momo e a rainha do carnaval 2015.

O investimento da Prefeitura do Natal no carnaval vai chegar à casa dos R$ 3 milhões de reais. A folia irá se concentrar em cinco polos: Ribeira, Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico e Rocas. Além da participação de vários artistas e músicos locais as atrações nacionais serão o destaque na edição do carnaval 2015.

Na sexta-feira a animação em Ponta Negra vai ser comandada por um dos precursores do carnaval moderno com sua guitarra elétrica, Armandinho. Ainda na sexta-feira, a Redinha vai receber a banda Cavaleiros do Forró. No sábado, Margareth Menezes vai fazer a festa em Ponta Negra. Na Redinha, o povo vai dançar e pular ao som de Morais Moreira no palco montado próximo a igreja e no palco do Largo do Buiú será a vez da banda da galera fazer a sua estreia no carnaval da capital potiguar. A Banda Grafith vai agitar tudo para a alegria dos seus fiéis seguidores. No Centro Histórico o show será de Silvério Pessoa.

Esse vai ser só o começo da folia em Natal. O domingo promete ser de muita irreverência com o desfile das Kengas no Centro Histórico e logo na sequência a sensação Gaby Amarantos fará um show que promete ser um dos destaques da feste esse ano. O bairro de Ponta Negra terá o show de Monobloco. Para não deixar o ritmo cair o carnaval volta com tudo na segunda-feira sob a batuta de Elba Ramalho e Spok Frevo em Ponta Negra. Já na terça-feira quem entra em cena é o sambista Jorge Aragão que vai fazer a sua apresentação no berço do samba natalense, o bairro das Rocas. (Foto: Canindé Soares/Arquivo Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário