terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Jacson & Axé Obá trazem força dos tambores da BA pro Tô Na Mídia



O jornalista Jacson Damasceno promete fazer pular os colegas no "Tô Na Mídia". Músico e baiano, estando longe dos palcos há mais de dez anos, ele e a banda Axé Obá animarão a ressaca de carnaval potiguar. Juntos, eles prometem arrebentar no palco, levando a força e o suingue do axé percussivo da Bahia, representado por grupos como Timbalada, Olodum e Ilê Aiyê.

"Vai ser um momento muito, muito especial para mim. Voltar a cantar, e numa festa tão bacana, com tanta gente amiga, vai ser inesquecível. Ainda mais com a banda Axé Obá, amiga há tantos anos, e que faz aquele som contagiante.  Espero que seja especial para vocês também", disse o apresentador da TV Ponta Negra.

Jacson iniciou a carreira musical com 15 anos, em Natal. Cantou e tocou violão em bares até entrar numa banda de axé, tocando percussão. Aos 19 anos, começou a cantar na própria banda, chamada Samba 1000. Junto com o irmão caçula e amigos, tocaram nas principais casas de show, como Vila Folia, Circo da Folia, Shock. Puxou trios em micareta de Assu, Mossoró e Ceará-Mirim e abriu shows para artistas, como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Bezerra da Silva, Mastruz com Leite, Magníficos, Limão com Mel.

Deixou a música profissionalmente por volta de 2002, quando o jornalismo já tomava conta de sua vida. "Sou feliz demais com o jornalismo. Não estou voltando para a música profissional. É apenas uma forma de celebrar o amor que tenho pelo palco e aos meus amigos. É pra todo mundo se divertir", explica Jacson.

O GRUPO CULTURAL E BANDA AXÉ OBÁ foi fundado em 2 de fevereiro de 1992. Sediado no bairro das Rocas, se espelha em grupos consagrados da Bahia para mostrar sua musicalidade. Sua capacidade já foi mostrada em inúmeros eventos pelo estado, tendo se apresentado com grandes nomes da música popular brasileira.

O Axé Obá também desenvolve atividades com crianças da comunidade, como aula de música, capoeira e assistência médica e odontológica. Os mais importantes músicos já se apresentaram com percussionistas formados lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário