sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Natal é um dos destinos mais procurados para o feriado do Carnaval





Natal está sendo apontada como um dos destinos nacionais mais procurados para o feriado do Carnaval, além de ser uma das cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas nesta alta estação. De acordo com o site Hoteis.com, a capital potiguar apresentou o maior crescimento de buscas, com 83%, entre 10 de dezembro de 2014 e 10 de janeiro deste ano, em comparação com mesmo período do ano anterior. A rede hoteleira natalense divulgou recentemente que o índice de ocupação dos leitos, mais de uma semana antes do carnaval, já está em 100%. São esperados, para o período, até 35 mil turistas.

As belezas naturais da nossa cidade e a receptividade do natalense são fatores importantes na captação de turistas. Mas o investimento que a Prefeitura do Natal vem fazendo em obras para melhorar a infraestrutura da cidade, como a revitalização da orla urbana - incluindo Ponta Negra e praias dos Artistas, Meio e Forte - também ajuda na consolidação da cidade como destino turístico. Isso porque ações de investimento em infraestrutura, além de movimentar a economia com a geração de emprego e renda pelo turismo, permitem acessibilidade e inclusão social de todos os públicos no destino turístico.

Outro fator que ajuda na captação de turistas para Natal é o investimento em cultura. E o município também tem investido bastante. Os festejos do Natal em Natal e o Carnaval Multicultural são apenas alguns exemplos. Para os dias de reinado de Momo, a Prefeitura montou uma programação diversificada que conta com grandes artistas de renome nacional como Moraes Moreira, Elba Ramalho e Monobloco. Além dos talentos potiguares como Khrystal, Lane Cardoso, Isaque Galvão.

Com um investimento total de quase R$ 3 milhões, o Carnaval de Natal deste ano promete ser um dos mais animados e movimentados dos últimos anos. Para o prefeito Carlos Eduardo, o Carnaval é a maior festa popular do Brasil e a população de Natal e os turistas merecem ter uma grande festa que anime os quatro cantos da cidade. “Não podemos perder de vista, também, que o investimento no Carnaval tem retorno, pois estimula a economia da cidade e, por consequência, gera divisas para o Município”, acrescenta o prefeito.

Com todo esse investimento e as já comprovadas belezas naturais, o nível de satisfação dos turistas que visitam Natal é alto. Dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, a pedido da Fecomércio/RN, apontam que 86,6% dos turistas entrevistados pretendem voltar à cidade. Além disso, 97,5% dos entrevistados afirmaram que indicariam Natal como destino de viagem.

Outro dado significativo é que os atrativos turísticos locais também tiveram índices elevados de aprovação, sendo classificados como “excelentes” e “bons” por 98,7% dos entrevistados. Pelo mesmo critério da soma dos dois quesitos (“excelente” e “bom”), receberam avaliação positiva itens como “Equipamentos de lazer” (91,2%), Condição/qualidade ambiental da localidade” (88,5%), “Informações Turísticas” (86,8%), “Patrimônios Históricos Culturais” (78,5%), “e “Limpeza Pública” (61%).

O já famoso traço hospitaleiro dos natalenses também ganhou destaque na pesquisa Fecomércio/IPDC, com expressivos 93,3% classificando a “Hospitalidade do Povo” como fatores “excelente” e “bom.

Feita com 403 pessoas entre os dias 13 e 20 de janeiro deste ano, a pesquisa Fecomércio/IPDC é a comprovação de Natal como destino consagrado na avaliação dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário