quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estudantes da Escola Estadual Myriam Coeli expõem telas no Parque da Cidade


A Escola Estadual Myriam Coeli está comemorando seus 30 anos de existência com uma exposição de quadros pintados pelos seus alunos. O projeto “Experimentando Arte” está iniciando a sua fase de exposições itinerantes e as telas vão ficar expostas até o dia 21 de fevereiro, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O horário de visitação é das 8h às 18h, todos os dias da semana.

O projeto “Experimentando Arte” é coordenado pela pedagoga Sandra Milena Feitosa, especialista em artes visuais, e responsável pelo laboratório de arte da Escola Myriam Coeli. Cerca de mil alunos estão matriculados em três turnos no colégio, que funciona na rua dos Coroais, no conjunto Nova Natal, na Zona Norte.  No projeto, os estudantes são estimulados a desenvolverem suas aptidões nas artes plásticas e abordam temas como “O Grito”, de Edvard Munch, “Nossos Gritos, Nossas Alegrias”, “Arte Circense”, “Natureza” entre outros.

Sandra trabalha na escola há 24 anos e conta que o projeto é um antigo sonho dela e que foi realizado graças à visão das diretoras da escola em implantar algo que mantivesse os alunos na escola em atividades extraclasse. “Em 2010, eu levei a ideia para a antiga diretora Vilma de Lourdes e ela aceitou na hora. A atual diretora, Ana Andrade, deu continuidade e tem apoiado o projeto”, comenta.  Hoje o projeto foi ampliado para o Ensino Fundamental e está inserido no programa federal Mais Educação e conta também com as orientações dos professores Josué Flor, artista plástico, e Francisco Luiz, que é musico e desenhista e dão as orientações técnicas aos alunos. (Foto: Assessoria Semurb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário