sexta-feira, 6 de março de 2015

Exposição “As Marias” homenageia as mulheres no mês de março


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte encontrou na arte de duas mulheres uma forma de homenagear todas as demais. Durante o mês de março, as telas estarão expostas no hall principal do Parque da Cidade e foi denominada de “As Marias” em referência aos nomes das duas artistas plásticas: Maria Aurênia Campos e Maria Lenita Carneiro de Medeiros.

Além da coincidência dos nomes, essas Marias trazem uma importante característica em comum: vivenciaram a descoberta do talento para a pintura alguns anos depois, com os filhos já crescidos e os netos chegando para aumentar as famílias. “Começamos de forma despretensiosa, para ocupar a mente e preencher os dias”, diz dona Maria Lenita.

Com muita dedicação, esforço e paciência aprenderam as técnicas básicas da pintura e atualmente vivenciam novos aprendizados em um constante aperfeiçoamento. “E o resultado de alguns anos de trabalho é esse que podemos ver, com telas lindas e muito bem trabalhadas”, diz orgulhoso o filho de dona Maria Lenita, Fernando Carneiro.

Dona Maria Aurênia conta que começou a pintar em panos de prato como terapia para tratar a depressão. “Os filhos iam estudar, cuidar de suas vidas e eu ficava em casa. Então, comecei a pintar uns panos de prato para passar o tempo. Depois, fiz um curso no Sesc com incentivo de minha filha e não parei mais de pintar”, revela dona Maria Aurênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário