segunda-feira, 16 de março de 2015

Mercado de Petrópolis recebe o Café com Poesia no segundo dia da Virada Poética




O segundo dia de atividades da Virada Poética foi marcado por um café da manhã coletivo regado com apresentações culturais na manhã deste sábado (14) no Mercado Petrópolis na zona leste da cidade. Conhecido como Café com Poesia, o evento tem o objetivo de reunir poetas e amantes do gênero literário. Diversos artistas, admiradores e autoridades da cidade estiveram presentes.

Frequentador assíduo de eventos culturais na cidade, o prefeito Carlos Eduardo Alves não deixou de prestigiar e comentou a importância de encontros culturais como a Virada Poética. “Sempre fui um admirador das poesias, acho que os poetas conseguem retratar com exatidão tudo que acontece no dia a dia de nossas vidas. O café de hoje é um momento sublime de podermos descontrair e apreciar lindas poesias dos artistas da terra e dos convidados nacionais”, afirmou.

A programação do Café com Poesia contou com as apresentações dos poetas Chacal e Nicolas Behr com o tema “Poesia marginal saindo da margem”, o lançamento do encarte “Folhas Poéticas” uma parceria de Aluízio Matias e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Para o secretário municipal de cultura, Dácio Galvão, o evento foi um sucesso, além de estimular também o Mercado de Petrópolis. “Estamos muito felizes em realizar este evento em local bastante tradicional da cidade. O Café com poesia não só serve apenas para este encontro poético, mas também para beneficiar os comerciantes que aqui trabalham”.

Após o café foi realizada uma oficina de debate promovida pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA) e Sala Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário