segunda-feira, 16 de março de 2015

Festival Groove agita Natal no próximo dia 18 de abril




Um festival inédito no gramado da Arena das Dunas vai agitar Natal no próximo dia 18 de abril. É a Groove – Música, Movimento e Arte, que vai reunir nada mais, nada menos que a banda Natiruts e as potiguares Far From Alaska, Uskaravelho, Rastafeeling e Plutão Já Foi Planeta em uma única noite. O festival é uma realização da Viva Entretenimento e Agência For Friends.

Os shows estão marcados para começar às 20h e se realizarão em uma área do gramado da Arena das Dunas, que será coberta com o easyfloor, um piso especial utilizado em grandes eventos e festivais. Quem for à festa vai se deparar com uma estrutura inédita, montada especialmente para o evento, com praça de alimentação de food trucks, espaço arte com grafite e muito mais.

O evento será dividido em gramado premium, com frontstage para os shows, e arena. Os ingressos estão custando R$ 100 para o gramado premium e R$ 50 (meia) para a arena, e podem ser encontrados na loja Ibyte do Midway Mall (3º piso) ou pelo site www.bilheteriadigital.com.br.

Sobre as bandas

Natiruts
A banda Natiruts traz para Natal seu novo show "#NoFilter", que foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro na Fundição Progresso. Além dos clássicos da banda, os natalenses irão conferir algumas releituras interessantes de músicas de Legião Urbana, Charlie Brown Jr e Paralamas do Sucesso.

Far From Alaska
O Far From Alaska é uma banda de rock de Natal/RN nascida no primeiro semestre de 2012 e formada por velhos conhecidos da cena do rock potiguar: Emmily Barreto (voz), Rafael Brasil (guitarra), Cris Botarelli (voz / synth), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria). O primeiro EP foi lançado em outubro de 2012, conquistando rápido reconhecimento da crítica especializada, principalmente diante da vitória da banda no concurso Som Pra Todos, organizado pelo portal Terra, Banco do Brasil e a gravadora Deck Disc. A banda se apresenta no festival internacional Lollapalooza, no fim de março, e poucos dias depois sobe ao palco da Groove.

Uskaravelho
Banda potiguar formada por Clênio Maciel, um dos fundadores e único remanescente da primeira formação da banda, o guitarrista Eduardo Passaia, o baixista Jeff Soares, o guitarrista Cleo Lima e o baterista Júnior Cavallo. Ao levantar a bandeira do rock, a banda é conhecida por interpretar vários clássicos da cena brasileira.

Rastafeeling
Banda potiguar que surgiu em 2004, o Rastafeeling toca um reggae com identidade própria, sem padrões de rotulagem, embasado nos conhecimentos da filosofia rastafári e nas mais variadas experiências cotidianas. Com 10 anos de trabalho, a banda acumula dois CDs e um DVD lançados. O grupo já se apresentou ao lado de vários artistas nacionais e internacionais, participando de grandes shows e festivais nas regiões Nordeste e Centro Oeste do país.

Plutão Já Foi Planeta
Plutão Já Foi Planeta é uma banda de Indie Pop/Rock de Natal e surgiu em setembro de 2013. O grupo atualmente é formado por Natália Noronha, Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Raphael Andrade e Vitória de Santi e tem influências que passeiam entre Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy, e grupos do Indie Pop atual britânico, como Bombay Bicycle Club e Little Comets. Em maio de 2014 a banda gravou seu disco de estreia, que tem sete faixas próprias, incluindo “Daqui Pra Lá”, single lançado em março e que intitula o álbum. Em 16 de outubro, o disco foi lançado virtualmente para download gratuito na página da banda no Bandcamp e no Facebook.

Por Louise Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário