quarta-feira, 18 de março de 2015

Grupo Vocal Acorde apresenta show beneficente sábado 28 de Março


Por trás de um grande grupo há sempre um grande diretor musical. Paráfrases à parte, esta é a realidade do Grupo Vocal Acorde que há 10 anos divide música e histórias com Andrey Azevedo em um casamento cheio altos e baixos, gostoso como todo bom relacionamento é. Para celebrar as Bodas de Estanho, o grupo e seu diretor prepararam o show Grupo Vocal Acorde e Andrey Azevedo – 10 anos que você nem imagina. O show é beneficente e acontece no sábado, 28 de março, em duas sessões: às 18h e às 20h na Escola de Música da UFRN. A entrada para o espetáculo será feita a partir de doação de 01kg de alimento não perecível que pode ser trocado a partir das 17h no mesmo dia e local. Toda arrecadação de alimentos será doada ao hospital infantil Varela Santiago.

Um pouco dessa história
O grupo vocal acorde surgiu em 1997, um coro jovem e criativo formado por homens e mulheres unidos pelo talento musical e alguma queda pela comédia. No ano de  2006 o grupo tornou-se exclusivamente masculino, mas sempre mantendo a vertente do bom humor e o inegável talento e devoção à música brasileira.

E foi também neste período de transição que o grupo passou a ser dirigido por Andrey Azevedo, com quem tem realizado diversos projetos como o "Workshow" Faça Você Mesmo o seu Grupo Vocal, de 2008, e o show Acorde sem Rumo, apresentado no final de 2014. Em 2012 o grupo realizou apresentação memorável no Teatro Riachuelo onde abriu a noite para o consagrado show Cabaré do Rossi, e durante a Copa do Mundo, foi uma das atrações da Fifa Fan Fest. Nesta celebração de 10 anos o grupo mais uma vez inova o formato do seu espetáculo promovendo um show metalinguístico sobre o próprio Grupo Acorde. No espetáculo Andrey Azevedo explica um pouco sobre o método de trabalho e criação dos ensaios e apresenta músicas que permeiam o repertório  consagrado pelo grupo nessa última década.  Múltiplo e plural, o coro masculino ainda brinca com as formações vocais e apresenta músicas nos formatos de grupo, com 9 cantores no palco, e também no formato de quarteto vocal.

As muitas bocas que cantam
De formato único no estado, O Grupo Vocal Acorde é formado por cantores de alma e coração que encaram além da música outras funções. São profissionais liberais, arquitetos, policiais, psicólogos, todos unidos pela liberdade que a arte proporciona. São eles André Alves,Fabiano Romero, Jô Ribeiro, Mákio Patrício, Oswaldo Negrão, Pedro Henrique Barros, Samuray Pierre, Sandro Azevedo,  e Sérgio Miguel.  No instrumental tocam Amanda Morais (teclado), Danillo Veloso (guitarra), Elias Laranjeira (contrabaixo) e P. Roberto (bateria e percussão). O show reserva ainda participações especiais de instrumentistas que já passaram pela família acorde, entre outras surpresas.

Serviço:
Grupo Vocal Acorde e Andrey Azevedo - 10 anos que você nem imagina
Sábado, 28 de março às 18h e 20h
Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
Troque 01kg de alimento não perecível pelo seu ingresso a partir das 17h no dia e local
Alimentos serão doados ao hospital infantil Varela Santiago

Por Ianne Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário