quinta-feira, 26 de março de 2015

"PROJETO ESCOLA NO TEATRO" LANÇA TEMPORADA 2015


A escola é um lugar de aprendizado. Mesmo com um ambiente acolhedor, garantir o acesso a espaços em que a criança possa vivenciar o que foi aprendido em sala de aula, permite a ampliação do conhecimento.  Neste intuito, o “Projeto Escola no Teatro” atua a mais de 13 anos em Natal. Uma nova temporada de espetáculos para este ano tem início no dia 30 de março.

Na programação estão os musicais “O mundo mágico dos contos de fadas”, “Saltimbancos” “Cascudo: Canta lá que eu Conto Cá” e “Alice no país das Maravilhas”. Em todas as montagens são abordados temas importantes na formação educacional, pessoal e pedagógica para as crianças.

Para o diretor da Idearte Produções, que realiza o projeto, a importância de se levar a escola até o teatro está intrinsecamente ligada à qualidade do espetáculo apresentado: não só em sua qualidade técnica e artística (fundamental para o desenvolvimento do sentido estético da criança), mas principalmente nos valores que  lhe são apresentados e que irão servir para a formação ética da criança. “Quando a escola leva o teatro de qualidade para seus alunos, ela não os está “presenteando” apenas com o entretenimento; ela está levando também valores que, depois discutidos em aula, vão ajudar na formação moral e cultural das crianças”, explica Amaury Júnior.

Agenda de apresentações:
     
“O MUNDO MÁGICO DOS CONTOS DE FADAS”
Teatro Alberto Maranhão
Terça-feira, 30 de março de 2015, 9h30min e 15h

"OS SALTIMBANCOS"
Teatro Alberto Maranhão
Quarta-feira, 29 de abril de 2015, 9h30min e 15h

CASCUDO: CANTA LÁ QUE EU CONTO CÁ
Teatro Alberto Maranhão
Quinta-feira, 20 de agosto de 2015, 9h30min e 15h

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Teatro Alberto Maranhão
Quarta-feira, 07 de outubro de 2015, 9h30min e 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário