terça-feira, 31 de março de 2015

Guria Produtora realiza oficina de capacitação de Roadies atendendo demanda do mercado local




Com o intuito de profissionalizar e atender a uma necessidade do mercado de entretenimento, a Guria Produtora abre inscrições para a oficina “Roadies - Técnicos de Palco", que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de Abril, das 17h às 21h, no Surto Cultural.

A oficina irá abordar um pouco de teoria, com temas conceituais como o que faz um roadie, a relação do roadie com o músico e seu relacionamento com a equipe. Além de noções básicas de equipamento, eletricidade e conhecimentos básicos que o roadie vai precisar no decorrer de sua carreira. Será um curso bastante prático, para que os alunos absorvam rapidamente o conhecimento fazendo a coisa acontecer.

Durante os 3 dias de atividades (totalizando 15h de curso) o aluno irá vivenciar a pré produção intensiva de um show como equipe. Como encerramento, será realizado um Show Day envolvendo operações como a recepção da banda, montagem dos equipamentos no palco, passagem de som, assistência técnica durante o show e desmontagem dos equipamentos ao final. A avaliação prática será com o cantor Rodrigo Lacaz e a banda Plutão já foi Planeta.

Ao comentar sobre as razões da realização da oficina, as sócias da Guria Produtora - Juliana Furtado e Camila Pedrassoli - analisam que o mercado mudou e tem necessidade de mão de obra especializada. “O mercado cresceu. Tem o Teatro Riachuelo, tem um monte de show particular rolando, tem festivais, é outro mercado, com certeza. Nosso ideal é fazer com que o mercado local cresça e desenvolva como deve ser  - com o profissionalismo que a gente encontra quando trabalha fora. Que as pessoas se profissionalizem, saibam o que estão fazendo e que as funções sejam reconhecidas”, diz Juliana.

Camila acrescenta: “A gente vê diariamente o mercado necessitando de mais gente qualificada trabalhando, para facilitar o trabalho de todos. Porque é tudo uma grande cadeia, um trabalho em grupo. Então, se um não entende a linguagem do outro, acabam se perdendo. Como é uma coisa muito técnica, se torna uma necessidade mesmo.”

As duas ainda reforçam que qualquer pessoa pode fazer o curso. Para quem gosta de música, de eventos e de trabalhar com adrenalina essa é a oportunidade ideal de se aperfeiçoar nesta área de conhecimento que tem cada vez mais demanda no mercado.

Essa será a primeira oficina de um ciclo de cursos que a Guria Produtora irá oferecer na área do entretenimento. Com o tempo outros temas da área serão abordados, como produção, produção de A&B, camarim, sonorização, iluminação, produção técnica e direção de palco.

As inscrições podem ser realizadas através do email - contato@guriaprodutora.com.br, com 13% de desconto para pagamentos à vista, transferência online e boleto, ou parceladas em até 12x pelo PagSeguro no site da GigStore - www.gigistore.com.br.

Mais Informações: Tel.: (84) 8808 0436 | 9701 9799 | 9621 1841

Nenhum comentário:

Postar um comentário