quinta-feira, 29 de abril de 2010

ASSU

Prefeito entregou terreno para unidade da Defensoria Pública, que ocupará área de 525 metros quadrados
A solenidade realizou-se nesta quinta-feira, 29, às 10h, com a participação do defensor-geral do Estado, Paulo Linhares

“A prefeitura do Assu estará permanentemente à disposição de dar sua contribuição ao desenvolvimento do município, seja através de suas próprias ações, seja em parceria com outras entidades ou instituições”. Assim se manifestou, hoje, 29, o prefeito Ivan Júnior durante seu pronunciamento na cerimônia de entrega do Título de Doação do terreno pertencente ao patrimônio público no qual será construída a sede própria da Defensoria Pública Estadual no município.

A solenidade realizou-se nesta quinta-feira, 29, às 10h, com a participação do defensor-geral do Estado, Paulo Linhares, dos defensores públicos com atuação na comarca, Igor Araújo e Paulo Maycon, do juiz de Direito titular da 1ª Vara Cível do Juizado Especial Cível e Criminal, do juiz eleitoral da 29ª Zona e diretor do Fórum Municipal João Celso Filho, Diego Almeida Cabral, do 2º promotor de justiça da comarca, bacharel Alexandre Frazão, do vice-prefeito Alberto Luis Trigueiro, vereadores e secretários municipais.

“Esta doação faz parte do nosso projeto de estruturação do Assu para que os órgãos que aqui prestam uma série de serviços à coletividade possam dispor de suas próprias sedes físicas”, disse o prefeito. Antecedendo à fala do gestor municipal, o defensor-geral Paulo Linhares agradeceu à sensibilidade do chefe do Executivo e declarou que já há dotação orçamentária no valor de R$ 200 mil, prevista dentro do Orçamento Geral do Estado aprovado pela Assembléia Legislativa, para executar o projeto de edificação da sede própria do órgão.

Área

O espaço físico objeto de doação pela administração municipal possui uma área total de 525 metros quadrados e localiza-se no conjunto Manoel Soares – bairro do IPE –, vizinho a outro terreno, também doado pela prefeitura, onde está sendo construída a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Outras entidades e instituições públicas foram ou serão contempladas com a outorga de terrenos públicos doados pela prefeitura. Já foram beneficiados o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), para edificar o escritório local e a Justiça Eleitoral, para construir a sede da 29ª zona. O poder público está identificando uma outra área para acolher a futura sede própria da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).


Com Lúcio Flávio Medeiros
Fotos: solenidade de doação/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário