quarta-feira, 28 de abril de 2010

FILANTROPIA

Projeto Cedrus realiza mutirão social na zona norte
Crianças, jovens e adultos dos bairros Vale Dourado e Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, participam neste sábado, 1º de maio, às 8h30, de ação de cidadania promovida pelo Centro de Assistência Social Cedrus - Projeto Cedrus. O mutirão ocorrerá na Escola Municipal Laércio Fernandes e conta com a parceria do Programa Facex Social - que estimula os jovens acadêmicos a praticarem o que aprendem em sala de aula -, e o Sescoop/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

Intitulado de “Mutirão Social Vale Dourado”, o evento visa fomentar as instituições públicas e privadas na promoção de ações de voluntariado e cidadania. De acordo com o diretor do Projeto Cedrus, Jadson Rodrigo, o objetivo é oferecer serviços básico em diversas áreas aos moradores das comunidades carentes dos municípios potiguares.

“É uma momento de nos unirmos em prol da sociedade menos favorecida e procurarmos fazer nossa parte”, disse Jadson. “Então, resolvermos arregaçar as mangas e fazer um pouco, para que juntos possamos dar uma contribuição efetiva a sociedade civil”, completou o diretor da Cedrus. Na área de saúde haverá palestra sobre higiene bucal, aplicação de flúor em crianças e distribuição de escovas e creme dental, além de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a gripe suína (H1N1), avaliação nutricional e terapia de grupo.

O Mutirão Social promove ainda atendimento jurídico, orientações por assistentes sociais, discussões dialogadas sobre DST/AIDS e alimentação saudável, bem como de cuidados com a beleza, com corte de cabelos e prancha. TeatroO projeto também se preocupa com o envolvimento das crianças, jovens e adultos em atividades lúcidas e apresentações teatrais, onde será proporcionada uma oficina de brinquedos reciclados realizada por alunos do curso de enfermagem.

“A iniciativa é louvável e importante para sociedade e para o alunado. Eles têm a oportunidade de sair da sala de aula e porem em prática o que aprenderam, além de ser importante para a comunidade atendida“, ressaltou a professora Isabel Cristina, coordenadora do curso de enfermagem.

Dentro do cronograma do Cedrus, até novembro, outras cidades serão atendidas com visitas sempre aos sábados. Dentre elas, Eloi de Souza, Parnamirim, São Gonçalo, Ceará - Mirim e Nísia Floresta.

“As Políticas Sociais procuram ter um leque de opções abrangentes, proporcionando aos usuários melhor atendimento e humanização nas ações”, avaliou a diretora financeira do Cedrus, Cecília Teixeira.

A entidade

O Centro de Assistência Social Cedrus é uma entidade beneficente que vem servindo a comunidade do Rio Grande do Norte desde o ano de 1999. Hoje, é constituída em sociedade sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria e utilidade pública estadual (Lei n° 9.303 de Janeiro de 2010), com sede estabelecida em Natal/RN e com três unidades de apoio. Uma na Praia de Muriú, Ceará - Mirim, outra em Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante e uma terceira em Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário