quinta-feira, 29 de abril de 2010

REDE DHNET COMPLETA QUINZE ANOS PROMOVENDO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CULTURA

A Rede DHnet-Direitos Humanos e Cultura organizará um evento de comemoração de seus 15 anos de existência cuja programação cultural acontecerá no Restaurante Bardalos, localizado na Rua Gonçalves Ledo, Centro da Cidade, no próximo dia 01 de Maio de 2010, a partir das 13:00h.

A DHnet, gerenciada pelo CENARTE-Centro de Estudos Pesquisa e Ação Cultural é um produto das discussões de um conjunto de ativistas de Direitos Humanos, que no ano de 1994 criaram um grupo de estudos sobre Direitos Humanos e Realidade Virtual.

Em 1o. de maio de 1995, Dia Internacional do Trabalho e da entrada oficial da Internet no Brasil, foi colocado em operação o BBS Direitos Humanos & Cultura, que dois anos depois, tornou-se a Rede DHnet. Nesse sentido a Rede hoje é o provedor de informações, via Internet, que possui o maior acervo de informações e dados sobre Direitos Humanos em língua portuguesa. É filiado ao MNDH - Movimento Nacional de Direitos Humanos; à Rede Brasileira de Educação para os Direitos Humanos e à RITS – Rede de Informação para o Terceiro Setor.

Com Aluízio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário