sábado, 24 de abril de 2010

A COLUNA É UM JORNAL

Se formos analisar a preferência dos leitores dos jornais de Natal a partir das colunas publicadas vamos notar que não existem indiferenças. Todos gostam daquela ou daquela outra coluna. O maior exemplo é a coluna "Roda Viva", de Cassiano Arruda Câmara, agora publicada no Novo Jornal e que, durante 37 anos, circulou no velho Diário de Natal. Outras também mudaram de veículos e carregam leitores fiéis.

Hoje os blogues e sites, que funcionam como colunas, também atraem um público considerável e se tornaram formadores de opinião, principalmente no interior do estado, carente de publicações impressas.

O colunista impõe seu estilo. O leitor se identifica ou não com ele. Alguns são críticos das críticas, ácidos, vorazes na destruição. Outros são apenas informativos e alguns, verdadeiros caça-níqueis. Esses, mais facilmente encontrados nas publicações eletrônicas. Mas, existem os culturais, aqueles que estão mais preocupados com a alma, com as imprecisões do dia-a-dia, que parecem amar as manhãs, as tardes, a vida...
 
Foto: Jean Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário