quinta-feira, 29 de abril de 2010

HOT CINE

"Quanto mais quente melhor" abre a nova temporada do Cine Assembléia

Nesta quinta-feira, 29 de abril de 2010, o Cineclube Natal retomou sua parceria com o Cine Assembléia, exibindo o clássico absoluto Quanto Mais Quente Melhor, do diretor americano Billy Wilder. A sessão teve início às 18:00 horas

A história é engenhosa, se passando em Chicago, no ano de 1929. Joe e Jerry são músicos desempregados e desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o "Massacre do Dia de São Valentim", assistindo o criminoso "Spats" Colombo e seu cúmplice aniquilarem "Toothpick" Charlie e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. Mas eles conhecem Sugar Kane, a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.

Durante muito tempo, Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot, EUA, 1959) desfrutou da fama de ser a melhor comédia de toda a história do cinema. Um título desses, obviamente, é muito fácil de ser contestado, por isso não existe o menor sentido em entrar no mérito da discussão. Pode-se afirmar, contudo, que é um dos filmes mais memoráveis de Billy Wilder, um dos cineastas mais brilhantes que já filmaram em Hollywood e dono de uma carreira repleta de obras-primas ("Se Meu Apartamento Falasse", "Pacto de Sangue"). E isso não é pouco. Mais que um filme, consiste num marco na história do cinema. Esta é uma oportunidade ideal para conferir esse grande filme Hollywoodiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário