quinta-feira, 29 de abril de 2010

MAGDI ALOUFA

Doutor em espécies vegetais se revela artista plástico; exposição de sua obra nesta sexta
Ainda inédita para o público, o professor Magdi Aloufa inaugura nesta sexta-feira (30), sua exposição de pintura que acontece na Academia Norte-rio-grandense de Letras, a partir das 19 horas. Mestre em Fitopatologia e Doutor em Biologia e Fisiologia Vegetal, o professor Magdi mora em Natal há mais de 20 anos, com atuação plena na UFRN, mas seu trabalho nas artes plásticas é desconhecido para o público e o anuncio da mostra de quadros surpreendeu a própria comunidade acadêmica.

O gosto pela arte, desenhos e pinturas começou desde pequeno, quando os traços ainda permaneciam escondidos e guardados apenas para si. O professor Magdi nasceu no Egito. Aproximadamente 50 anos depois, ele decide parar de guardar e passa a expor os desenhos, nessa que será a sua primeira mostra como artista plástico, que irá expor cerca de 30 quadros de sua autoria.

Adotando a técnica de óleo sobre tela, por acreditar que esta ressalta mais as cores in natura, o artista plástico Magdi Aloufa busca usar uma grande palheta de tonalidades, tendo como preferência o azul e o verde, demonstrando o apego pela natureza, sua maior paixão. “A natureza tem cores lindas. Tento retratar isso nos meus quadros”, disse ele para o ‘Novo Jornal’. Os temas variam de flores a mulheres, passando por paisagens naturais e embarcações. As obras poderão ser adquiridas pelos visitantes ao preço de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário