sexta-feira, 23 de abril de 2010

BRIGA DE BICUDOS

Sílvio Caldas
jsc-2@uol.com.br

Já diziam os mais antigos que dois bicudos não se beijam.

Soube domingo passado, no gazebo de Gil/Carlinhos Pacheco, nos momentos dedicados a fofocas regadas a cerveja gelada, de desentendimento havido entre dois titãs do nosso Estado: o martinense François Silvestre e o ítalo-brasileiro, desembargador Sábato Barbosa D'Andréa.

François teria tirado uma brincadeira através de uma de suas crônicas com o referido amigo, o qual não gostara da lera.

Tomando conhecimento da insatisfação do doutor Sábato d’Andréa, François publicou nova crônica, com a coragem e a humildade que lhe é peculiar, pedindo desculpas pelo mal entendido e estendendo a mão amiga à reconciliação.

Conheço François bem mais do que conheço o desembargador, que há anos não tenho o prazer de conviver. E conheço o bastante para saber que François é um homem de coragem, de atitude e de destemor, daí acreditar na sinceridade da mão estendida. Mão da concórdia, mão de um homem de bem, estendida para outro homem de bem.

Portanto, espero que o doutor Sábato saiba bem valorizar a atitude de François, que não é de medo ou de bajulação, mas de respeito, lhaneza e cavalheirismo.

Enfim, amizade de dois grandes norte riograndenses que não pode se desgastar por conta de um mal entendido. Todos sairíamos perdendo, afinal.

Aliás, gostaria de estar presente durante a bebemoração do reencontro.

Parabéns François, como sempre, você é um exemplo para todos nós. E pare com suas brincadeiras de gosto duvidoso (RS).

2 comentários:

  1. Quem não tem crônicas divertidas para contar. Mas, estou de olho neste blog, interessante, gostaria de compatilhar informações, agora que sou um leitor deste blog, ok, até mais...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Leo,

    muito legal teu blog. Já coloquei aqui nos meus favoritos.
    PS. Aproveito também para agradecer por você prestigiar o meu trabalho.

    ABs.

    Daniel Menezes

    ResponderExcluir