segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cursos capacitarão profissionais da Segurança para grandes eventos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) abriu inscrições para cursos de multiplicadores, especialistas e operadores da Segurança Pública, para atuação no policiamento de grandes eventos, com foco na Copa do Mundo de Futebol, em 2014.  Os cursos serão promovidos pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), em parceria com os Estados que sediarão o Mundial.
Estão sendo oferecidos cerca de vinte cursos presenciais e vinte à distância, divididos em capacitação de especialistas, capacitação de multiplicadores e capacitação de operadores, distribuídos nos diversos eixos temáticos de acordo com a missão da instituição, seja da Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e/ou do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). A meta do Rio Grande do Norte é oferecer 10.745 capacitações até a Copa do Mundo de 2014.

As inscrições são gratuitas. Os candidatos devem ser policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou peritos do Itep.


Locais de inscrição: diretorias e ou unidades de ensino de suas respectivas instituições; no caso dos servidores do Itep, na Acadepol. Os procedimentos para a pré-inscrição são:

1 - preencher o requerimento padrão indicando o curso presencial que deseja fazer e a especialidade;

2 - preencher a ficha de inscrição;

3 – preencher o currículo padrão;

4 – aguardar a confirmação.


Efetivada a inscrição:

1 – o aluno fará os cursos EAD indicados pela Senasp;

2 – o aluno participará do curso presencial, de acordo com a data e local de realização informados pela diretoria e ou unidade de ensino de sua respectiva instituição.

Após a conclusão de todos os cursos, o aluno deverá solicitar a “Certificação Copa” à diretoria e ou unidade de ensino de sua respectiva instituição e aguardar a aprovação da Senasp.

         Mais informações:

Policiais militares: ligar para a Diretoria de Ensino, nos telefones 3232-6392 e 3232-6391.

Bombeiros militares: ligar para o Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento, no 3644-6401.

Policiais civis e peritos do Itep: ligar para a Acadepol, nos telefones 3232-6264 e 3232-7995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário