sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

UFRN abre inscrições para Escola de Verão 2012

Estão abertas as inscrições para a Escola de Verão 2012 do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Estatística (PPGMAE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A escola tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq).

Serão realizados sete minicursos e três tutoriais, desenvolvidos no período de 23 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012, cada um com 20 vagas. Os minicursos contam com programação diversificada e específica para o nível do participante, da graduação ao mestrado.


Na programação destinada aos graduandos está o minicurso Tópicos de Otimização, com a professora Vera Lopes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Para os mestrandos, o minicurso Distribuições Generalizadas de Probabilidades e Aplicações, com o professor Fredy Castellares, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e o minicurso Introdução a Processos Estocásticos, com o professor Edson Cataldo, da Universidade Federal Fluminense (UFF), são alguns dos destaques.

A programação dos tutoriais conta com minicurso Introdução ao Ambiente Estatístico R, Introdução ao Scilab e Introdução ao Latex, somente para a graduação.

As inscrições para os minicursos e tutoriais são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de janeiro através de envio de e-mail para ppgmae@ccet.ufrn.br, com a indicação dos minicursos e tutoriais desejados. Mais informações no site http://www.ccet.ufrn.br/index.html/ ou pelo telefone: 3215-3809.

Nenhum comentário:

Postar um comentário