sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Espetáculo homenageia os mestres das danças folclóricas de Natal

Homenagear os mestres responsáveis pelas principais danças folclóricas. É este o objetivo do espetáculo de balé popular intitulado “Aos Mestres – Isto é Natal”, encenado por 30 brincantes. O espetáculo estreou na noite desta quinta-feira (22), em frente à praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis e prossegue até esta sexta-feira (23).

O elenco foi selecionado de quadrilhas juninas tradicionais e tribos de índios que desfilam no carnaval natalense, oriundas dos bairros de Felipe Camarão, Cidade Nova e Nova Cidade.

A produção, que tem duração de 50 minutos, homenageia na zona norte a quadrilha junina de dona Nadeja, na zona Leste o grupo de dança Araruna, do mestre Cornélio Campina, na zona Sul, o mestre Zé Correia, dos Congos de Calçola e na zona Oeste o mestre Manoel Marinheiro, do Boi de Reis de Felipe Camarão e o mamulengueiro Chico Daniel.

A apresentação é desenvolvida toda no meio da rua, inclusive a troca de figurinos, numa forma de interagir com o público. Ela começa com a música Linda Baby, do compositor potiguar Pedrinho Mendes. Aliás, todo o espetáculo tem trilha sonora de artistas locais como Galvão Filho, Babal, Mirabô Dantas, Zé Correia, além de músicas do domínio público e folclórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário