terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TV Universitária exibe edições inéditas do Programa Memória Viva

Em janeiro, a TV Universitária (TVU) exibe quatro edições inéditas do Programa Memória Viva. Sempre às quintas-feiras, 19h, e com reapresentações aos domingos, às 16h, o programa traz depoimentos de personalidades que marcam a história do Rio Grande do Norte.

O primeiro programa de janeiro vai ao ar no dia 5 com reprise no dia 8, e tem como entrevistada Rejane Cardoso Serejo, jornalista e autora do livro “O elogio do delírio”, obra sobre o seu tio, o artista plástico Erasmo Xavier.

Rejane também foi a primeira presidente do conselho municipal de cultura e assinou durante sete anos uma coluna semanal sobre cultura e comportamento no Jornal Dois Pontos. Os entrevistadores serão a psicóloga Cosma Linhares e o médico e artista plástico Iaperi Araújo.


No dia 12, o Memória Viva traz como entrevistado o empresário mossoroense Tomislav Fermenick. Autor de vários livros como “Os escravos: da escravidão antiga à escravidão moderna”, “Para aprender economia” e “Contabilidade Avançada e gerencial”, Tomislav é professor universitário e sócio-diretor da Fermenick e Associados Auditoria e Consultoria. Os entrevistadores serão o médico Armando Negreiros e o escritor Manoel Onofre Júnior. A reapresentação do programa será exibida no dia 15.

Para o dia 16, o entrevistado será o advogado caicoense Francisco de Assis Medeiros. Autor de vários livros como: “1968 em Caicó”, “Amaro Cavalcanti” e “Auditoria trabalhista e crimes trabalhistas”, Francisco de Assis é procurador federal aposentado e foi prefeito de Caicó de 1969 a 1973. Atualmente, é membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN. Os entrevistadores serão o jornalista Roberto Fontes e o advogado e jornalista Ruy Medeiros Fernandes. A reprise do programa será exibida no dia 22.

Encerrando a programação inédita do mês de janeiro, no dia 26 com reprise no dia 29, a entrevistada será a agente de viagens Vera China, de 79 anos. Vera foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), gerente da Netuno Viagens e Turismo e foi proprietária da Solisturismo de 1977 a 1983. Nessa mesma época foi agente geral da American Airlines. Os entrevistadores serão o jornalista Marco Aurélio Pinheiro de Cabral e a educadora infantil Severina Dantas de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário