sábado, 24 de dezembro de 2011

Sala Verde da UFRN exibe Mostra Nacional de Cinema Independente

A partir de fevereiro de 2012, a Sala Verde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), órgão administrado pela Divisão de Meio Ambiente (DMA) da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da UFRN, exibirá a III Mostra Nacional de Produções Audiovisuais Independentes com Temática Socioambiental.

Essa é a terceira edição do Circuito Tela Verde e serão exibidos 82 filmes, são médias e curtas-metragens que vão de 40 a dois minutos de duração. Todos retratam questões relacionadas ao meio ambiente e à biodiversidade brasileira. O objetivo é utilizar a linguagem audiovisual para ajudar na educação ambiental e fazer com que o público modifique valores culturais e saia da mostra engajado com ações sustentáveis para o planeta.

O III Circuito Tela Verde é uma iniciativa do governo federal e acontece graças a uma parceria entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Cultura numa articulação entre o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental e a Secretaria de audiovisual.

A Sala Verde da UFRN vem sendo selecionada para espaço exibidor do circuito desde a sua primeira edição, em 2009.

Para ver a programação completa da mostra e a sinopse dos filmes, basta acessar:
http://www.meioambiente.ufrn.br/salaverdern/

Nenhum comentário:

Postar um comentário