segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SEMTAS INAUGURA ALBERGUE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social inaugurou nesta sexta-feira (23), às 17h, o Albergue Municipal  José Augusto da Costa destinado para a População em "Situação de Rua", que irá atender ainda pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, maiores de 18 e com idade inferior a 60 anos. O Albergue funcionará na Rua Câmara Cascudo, 176, Ribeira.

O Albergue inicialmente atenderá 72 pessoas e será desenvolvido conforme os "Princípios da Política Nacional para a População em Situação de Rua". Funciona nos moldes de uma acolhida temporária, apresentando a ideia do caráter transitório, mas também considerando a heterogeneidade desse segmento, assegurando o respeito à diversidade das condições de dependência.


Serão 19 quartos, sendo no máximo quatro pessoas em cada um, distribuídos em ala masculina e feminina. O horário de atendimento será das 17h às 9h do dia seguinte. E neste intervalo de tempo, os usuários serão encaminhados para Cursos profissionalizantes, Oficinas, Seminários e Palestras que serão oferecidos pela Semtas, para dar soluções de melhoria na qualidade de vida através da geração de emprego e renda, como elementos fundamentais para a saída das ruas. Quanto à questão nutricional, serão servidas duas refeições: jantar e café da manhã.

Na reforma da estrutura física do Hotel Central foram investidos recursos de R$ 127.535,24. Deste valor, R$ 11 mil é investimento da Prefeitura do Natal e o restante da contrapartida do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário