sábado, 24 de dezembro de 2011

QUE A FÉ ESTEJA EM VOCÊ




Quando chega o período natalino, principalmente na semana que antecede o aniversário de nascimento de Jesus, observo que as pessoas procuram ficar menos intolerante, passam a desejar "feliz Natal", a dar presentes e sentir prazer em ter ações de solidariedade, sem falar nas filantrópicas, na busca para ajudar o mais necessitados, os pobres anônimos que passam o ano inteiro sem serem reconhecidos pelos que estão ávidos por ajudar. Por que este espírito não é permanente durante todo o ano?

A questão está intimamente ligada a fé. Há de se considerar que como o Natal é a celebração do nascimento de Jesus, o filho de Deus, vivo. Toda essa movimentação, festas, esse desejo infindo de ajudar - infindo até o dia 26, diga-se de passagem -, está diretamente ligado a essa aura em torno de Cristo que, na maioria das vezes, passa desapercebida, embora as pessoas se surpreendam com suas mudanças, com os seus comportamentos e desejos.

Por isso, desejo a todos os meus amigos e leitores que a fé esteja em vocês. E, como fé é dom de Deus, peço a Ele que a conceda a todos. O filminho acima retrata bem este desejo.

Agora, vamos ao encontro de 2012, que vai ser bom demais!

Leonardo Sodré
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário