terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Departamento de Artes da UFRN inaugura hoje novas instalações

A partir das 16h30 desta terça-feira, 27, o Departamento de Artes (DEART) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre as portas para que a comunidade acadêmica e externa possam conferir suas novas instalações, que serão inauguradas com as presenças da reitora Ângela Paiva Cruz e da vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes.

O investimento aplicado foi de R$ 3,7 milhões, proveniente de parceria com parte do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), do DEART e da Reitoria da UFRN.

O local abrigará, além de novas salas de aula, laboratórios para técnicas de aprendizagem, um teatro e uma galeria de arte. Também fazem parte do anexo espaços específicos para dança, design e artes visuais.


Além dos alunos, que contarão com salas maiores e melhor equipadas, as novas instalações irão beneficiar pessoas da comunidade externa que participam das atividades de extensão oferecidas pelo departamento, como oficinas de modelagem, plásticos, resinas e outros materiais.

A construção do Complexo das Artes foi um dos aspectos que recebeu avaliação positiva no processo de reconhecimento do MEC, realizado no mês de novembro passado.

A qualidade das instalações somada à eficiência didático-pedagógica garantiu conceito 4 ao Curso de Artes Visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário