quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INTERIOR

Prefeitura do Assú realiza seminário no “Dia Internacional pela Não Violência contra Mulher”

A prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizou nesta quarta-feira, 30, às 18h, o 1º Seminário Municipal do Dia Internacional pela Não Violência Contra Mulher, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, Centro, Assú.

O seminário teve por objetivo promover um momento de discussão sobre a violência contra a mulher, com palestras, reflexões e debates, além de sensibilizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência contra mulheres.

Como parte da programação, foi também lançado o livro: Não se rima amor e dor – cenas cotidianas de violência contra a mulher, de autoria da professora doutora Fernanda Marques de Queiroz.

Estatísticas

O 1º Seminário Municipal do Dia Internacional pela Não Violência Contra Mulher integra a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, do Centro pela Liderança Global das Mulheres, vivida em mais de 160 países desde o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres (25 de novembro) até 10 de dezembro, quando é lembrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que mais de 70% das mulheres em todo o mundo sofrem algum tipo de violência. A estimativa é que uma em cada cinco mulheres seja vítima de estupro ou de tentativa de estupro. Mulheres com idade entre 15 e 44 anos apresentam maior risco de sofrer violência sexual e doméstica do que de serem vítimas de câncer, acidentes de carro ou malária.

-- 
 
ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário