quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Chico Januário “in concert” hoje no Clube de Engenharia

Um dos mais antigos e famosos violonistas de Natal, Chico Januário, se apresenta nesta quinta-feira, 12, às 20h, no Clube de Engenharia, localizado na Avenida Rodrigues Alves, Tirol, vizinho a Cidade da Criança. Ele estará acompanhado da sua esposa, Cida e do seu filho William Kopen, também músicos.

De acordo com o site do IFRN, William nasceu em Natal no dia 07 de novembro de 1970 em uma família de músicos, dai seu gosto pela música, como não podia ser diferente, logo começou a tocar piano, violão e flauta, influenciado por seu pai, o violonista Chico Januário. No Brasil, estudou violão clássico com Eugênio Lima, vencedor do nacional Villa Lobos, piano, com o renomado mestre Waldemar Ernesto e orquestração e harmonia funcional. Trabalhou com conhecidos artistas brasileiros como Leci Brandão, Wilson Simonal, Joca Costa, dentre outros.

Em 1997 foi morar em Florença, onde se tornou pianista e regente da Casa da Música Brasileira e da Cultura "Maracanan", onde também prosseguiu com os estudos. Em 2002 mudou-se para Brescia e seguiu a licença italiana em Teoria e Solfejo no Conservatório de Brescia Luca Marenzio, começando, assim, a atividade de ensino. Trabalhou na composição, gravação e edição de duas músicas "O Mar" e "Mara", que fazem parte do álbum Chilloutmania vol. 3 e Guitar'n'chillhouse distribuído por Hold Disco e Sony Music. Seu primeiro CD "Escuta", foi gravado em 2003. Neste ano o violonista apresenta um novo álbum, o The Guitar Singing.

Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário