quarta-feira, 4 de setembro de 2013

João Barone lança novo livro na Saraiva do Midway

João Barone, integrante de uma das maiores bandas do rock nacional, Os Paralamas do Sucesso, lança seu segundo livro em Natal nesta quinta-feira, 05, na Livraria Saraiva do Midway Mall, a partir das 19h

Aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial, Barone revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. O fato de ser filho de um dos mais de 25 mil pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que se dirigiram ao front europeu manteve aguçada sua curiosidade sobre o conflito. Na publicação, o autor dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que muitas vezes o próprio brasileiro desconhece. Especialista no assunto, ele escreve sobre a presença brasileira no conflito, desfazendo mitos e apresentando histórias surpreendentes em 1942: O Brasil e sua guerra quase desconhecida.

O músico diz que o interesse pelo assunto o acompanha desde a infância, em meio a outro grande fascínio, as canções dos Beatles. E foi justamente o som das baquetas de Ringo Starr que o levou a montar uma das bandas de rock mais influentes do Brasil, Os Paralamas do Sucesso, que a várias gerações levam multidões aos seus shows, atraindo fãs de todas as idades.

Lançamento do livro "1942 - O Brasil e sua guerra quase desconhecida", de João Barone
5/9, quinta-feira, 19h
Livraria Saraiva – Piso L3
Midway Mall

Nenhum comentário:

Postar um comentário