sábado, 7 de setembro de 2013

Cineclube Natal promove mostra sobre diversidade sexual no TCP


O Cineclube Natal, em parceria com o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, promoverá a mostra batizada de “Cinesexualidade”, que exibirá seis filmes cujas temáticas abordam a sexualidade humana nas suas mais diversas formas. Durante a mostra, serão exibidas as produções “O Outro Lado de Hollywood”, “Yossi & Jagger”, “Amigas de Colégio”, “Morrer Como Um Homem”, “Procura-se Amy” e “Bent”, que tratam dos mais diversos dilemas da sexualidade, tais como sexualidade na adolescência e identidades sexuais e de gênero.

O objetivo da mostra é estimular a discussão acerca de temas que ainda hoje são colocados de lado quando se fala em sexualidade, que indiscutivelmente o cinema ajudou a popularizar, desmistificando preconceitos e tabus.

A seleção dos longas foi meticulosamente pensada, de modo que esquadrinham os limites do sexo, colocando em xeque nossas certezas, nosso senso de “normalidade” e nossos próprios preconceitos.

A primeira sessão da mostra acontecerá na terça-feira, 10 de setembro, e segue nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro, sempre às 18:30 horas no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. As sessões cobram uma taxa de quatro reais somente para manutenção da mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário