sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Natal participa de evento nacional em defesa do meio ambiente


A ação será realizada simultaneamente em todas as capitais brasileiras e visa promover a conscientização ambiental da população  
 
Várias empresas e entidades ligadas ao setor de asseio e conservação de todo país estarão unidas, no próximo sábado (21), para promover atividades ambientalistas nos principais cartões postais do país e conscientizar as pessoas sobre o manejo correto do lixo. Em Natal, a VI Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental acontece na rótula da Praia de Ponta Negra/Via Costeira, das 8h às 11h, e contará com a participação de aproximadamente cem colaboradores das empresas participantes.  

A VI Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental é um evento promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) em parceria com os sindicatos locais filiados, sem fins lucrativos e que visa ajudar a diminuir um dos maiores problemas do meio  ambiente na atualidade: o descarte incorreto do lixo.


"A sustentabilidade é uma das maiores preocupações das empresas do setor de Asseio e Conservação e identificar as fontes de poluição, dar conhecimento à população dos riscos dos resíduos no meio ambiente e adotar medidas de controle são importantes metas deste evento. Com a ação queremos conscientizar a população sobre a necessidade de valorizarmos e cuidarmos dos nossos espaços públicos”, afirma o presidente do SEAC/RN e do SINDPREST/RN, Edmilson Pereira.

Segundo o presidente da Febrac,  Ricardo Garcia, "quase dois terços de todo o lixo que é encontrado pelos voluntários é algum tipo de detrito não degradável em curto prazo, como por exemplo: canudinhos, pontas de cigarro, tampinhas, sacos plásticos. Esses materiais permanecem no meio ambiente por muitos anos em razão de sua baixa biodegradabilidade e acabam vitimando inúmeros animais que se enroscam ou comem e acabam morrendo por asfixia”.
Para desenvolver a ação, as empresas disponibilizarão luvas, sacos biodegradáveis, ancinhos, e outros instrumentos para limpeza, coleta e separação do lixo reciclável. Além disso, será realizado os serviços de jardinagem, pinturas dos meios-fios, bem como, distribuirão mudas nativas para ressaltar a importância da preservação do meio ambiente e da reciclagem do lixo.  

Em Natal, a ação está sendo organizada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação(SEAC/RN) e pelo Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Locação de Mão de Obra no Estado do Rio Grande do Norte - SINDPREST/RN, conta com a participação das empresas SS, Adlim, Límpia, Preservice, RHS,  Trevisan, JMT, Petrogas, Safe, Construtora Leon e tem a parceria com a  Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).  Foram convidados a participar da ação: Prefeitura de Natal, Justiça Federal, Corregedoria TRT 21ª região, Ibama, Tribunal de Justiça do RN, Ministério Público do Trabalho do RN, Idema, Sindlimp e ONG SOS Ponta Negra,  Associação dos Moradores de Ponta Negra e Alagamar.
 
 
SERVIÇO
VI Ação Nacional Febrac –Limpeza Ambiental
Data: 21 de setembro - das 08h às11h
Local: Rótula da Praia de Ponta Negra/Via Costeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário