sexta-feira, 13 de setembro de 2013

“Luau do Vaqueiro” vai agitar Extremoz neste sábado, 14


O evento será realizado no Espaço do Vaqueiro, no Distrito de Vila de Fátima

O organizador do “Luau do Vaqueiro”, Naldo Vaqueiro, confirmou que já está tudo pronto para a festa neste sábado, 14, no Distrito de Vila de Fátima, em Extremoz, a partir das 22h, e que a procura por senhas está sendo grande. “A festa vai ser muito animada”, garantiu o organizador.

A principal atração da festa será a Banda Forró Riqueza. O “Luau do Vaqueiro” é uma realização da 105FM, de Ceará – Mirim e conta com o apoio da Prefeitura de Extremoz e patrocínio da Cachaça 51.

De acordo com o blog da banda, ela surgiu em dezembro de 2008, formada pelos amigos Paulinho Lima, Cícero Moreira e Allan Leite, quando Cícero convida Allan para trazer o trabalho do cantor Paulinho Lima à Paraíba, através da Siderall Mídia, empresa de comunicação web, da qual Allan é diretor. Paulinho já atuava em Fortaleza, no Ceará, com o Forró Arretado D’Bom e tinha vasta experiência no ramo.

O nome

Tendo a Siderall Mídia como canal de divulgação da música nordestina, as possibilidades de expansão do trabalho da banda seriam mais óbvias. Cícero então convida Allan Leite para uma reunião com Paulinho. Daí surge uma sociedade, os três resolvem desenvolver juntos um novo projeto, uma banda criativa, de estilo moderno, jovem e ao mesmo tempo rica de repertório, história e musicalidade.

Surge então, o Forró Riqueza. A idéia do nome surgiu de um grupo de amigos com os quais Allan convivia. Em reuniões festivas, eles costumavam brincar elogiando-se uns aos outros de “Riqueza”. “Os elogios não eram direcionados a bens materiais, mas a criatividade e atitudes que estes tomavam no dia-a-dia. Sempre que um contava uma boa história que aconteceu com ele, os outros diziam “Isso é uma Riqueza! A justificativa da escolha do nome surge de uma tendência de mercado da época”, escreveu o editor do blog. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário