sábado, 7 de setembro de 2013

Coral Canto do Povo apresenta concerto de aniversário na EMUFRN


Coral Canto do Povo realiza concerto “25 Anos de Canção” segunda-feira, dia 09 de setembro, às 20 horas no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN. A entrada é gratuita com senhas distribuídas 1 hora antes do evento. O concerto terá vasto repertório, seguindo do erudito ao popular e contemporâneo, incluindo a Missa das Crianças (Mass of The Children), obra inédita dentro do repertório do grupo. Participam como solistas os cantores Carolina Queiroz, Emilva Dantas, Hilkélia Medeiros, Leciana Oliveira (sopranos), Haley Rieiner Peltz e Mayra Elisa (mezzo sopranos), Sibelle Luna (contralto), José Fernandes (barítono) e o pianista Guilherme Rodrigues. A regência do coral Canto do Povo é do maestro Janilson Batista.

O concerto “25 Anos de Canção” é o segundo evento dentro das comemorações aos 25 anos de criação do grupo, em 2013. O coral foi criado em 1988 sob a regência de Pe. Pedro Ferreira da Costa, e sua estreia se deu em 14 de setembro do mesmo ano no Centro de Convenções de Natal. Atualmente o Coral Canto do Povo conta com 23 integrantes e está sob a regência do Maestro Janilson Batista da Silva.Com a existência dedicada à música, o Coral Canto do Povo tem atuado no Rio Grande do Norte e o representado em importantes eventos de canto coral no país. Em 1995 realizou turnê na Europa, apresentando-se na França, Alemanha e Itália. No dia 05 de março de 2000, na praça de São Pedro no Vaticano, o coral representou o Rio Grande do Norte na beatificação de 28 leigos e 2 sacerdotes pelo Papa João Paulo II.

O coro possui em seu repertório obras que vão do erudito ao popular. A temporada 2013 é a celebração para todos aqueles que participaram e contribuem com sucesso do Coral Canto do Povo nos seus 25 anos de canção.

Serviço:
Concerto “25 Anos de Canção” – Coral Canto do Povo
segunda-feira, dia 09 de setembro às 20 horas
Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
Entrada gratuita – senhas serão distribuídas 1 hora antes do evento
Capacidade máxima do auditório – 250 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário