sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Feira de Arte de Petrópolis oferece vasta programação a partir de sábado, 28

A 7ª edição do projeto conta com artistas plásticos, artesãos, antiguidades, flores e plantas ornamentais e gastronomia regional, além de shows musicais

A 7ª edição da Feira de Artes de Petrópolis será nos dias 28 e 29 de setembro, na Praça das Flores, em Petrópolis, a partir das 10h, sob a coordenação da Organização Potiguar o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), que já fechou toda a programação, inclusive com a participação do saudoso Berlim Bar, que revive sob a orientação de Lourdinha Alencar, que ofertará comida alemã.

“A programação está fechada. Além dos expositores habituais, como a artista plástica Rosa Spencer, apresentando uma grande variedade de peças desenvolvidas em mosaico, as senhoras Maruska Santos e Eliana Alencar trás uma rica produção de peças bordadas, além da artesã Márcia Pereira, conhecida pela riqueza dos seus trabalhos em crochê”, informou Graça Queiroga, coordenadora da feira. “Nesta Edição contaremos, também, com a presença do arquiteto Luiz Mário, expondo trabalhos com técnicas artesanais em madeira de demolição”, completou.

Agregando valor ao evento cultural, haverá a participação de rendeiras da região do Cariri Paraibano, que desenvolvem trabalhos criativos em parceria com artesões do Seridó Potiguar, em renda renascença - vestidos, camisetas, jogos americanos, além de Pascoal, colecionador de gravuras européias de reconhecido valor artístico.

Música

De acordo com informações da equipe de coordenação da Feira de Artes de Petrópolis, que tem a produção cultural sob a responsabilidade do Jornalista Toinho Silveira, foi definido para esta Edição, uma intensa programação musical com o objetivo de tornar o ambiente do espaço público mais atrativo para o visitante.

“Assim, além da exposição de vários segmentos culturais – artistas plásticos, artesãos, objetos antigos, flores e plantas ornamentais, gastronomia regional, com destaque dos deliciosos doces caseiros sem conservantes, durante todo o dia o visitante terá apresentações de shows musicais, inclusive com as participações da Banda 4 Cantos e de Bah D’Ávila”, ressaltou Graça Queiroga, informando que toda programação é gratuita.

Sinhá Jambô

A novidade musical desta edição será a apresentação do Grupo Sinhá Jambô que apresentará show de voz e percussão, tendo na sua harmonia os instrumentos escaleta e rebeca e que é composto por só de mulheres, com Fernanda Esteves (voz, escaleta e rebeca), Leila Bezerra (voz e percussão) e
 Vânia Maia (voz percussão e composição).

“Esse grupo assimilou a influência dos diversos tipos de batidas de ‘Coco de Roda’, samba e ciranda, interpretando-os acompanhado pela batida de tambores e a singular melodia da rebeca e escaleta, sob a condução das vozes das Sinhás. “A junção de todos esses elementos resulta numa atuação contagiante e dançante”, comentou Graça Queiroga.

Serviço

7 ª Feira de Artes de Petrópolis
Dias 28 e 29 de Setembro de 2013, às 10h.
Praça das Flores / Petrópolis / Natal / RN

Programação musical

Sábado

11h às 15h: Discotecagem: Ju Ataíde
 15h às 16h30: Show MPB: Rafaela Estrela (voz e violão)  
 17h às 18h: Música instrumental com solo de sax: Álef Balduwin  
 18h às 20h: Grupo 4 Cantos – MPB, samba jazz e blues
20h às 22h: Show MPB: Bah D’Ávila  

Domingo

11h às 15h: Discotecagem: Ju Ataíde
15h às 16h: Show de música regional: Grupo Sinhá Jambô    
16h às 16h30h: Música instrumental com solo de sax: Álef Balduwin      
17h às 18h: Discotecagem e encerramento da Feira de Artes

Mais informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441 – 8000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário