sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dia do Turismo é lembrete para bons projetos, afirma diretor da Coohotur

“Ela serve para nos lembrar que bons projetos existem e que precisamos e temos condições de captá-los”, a frase é do diretor executivo da Cooperativa do Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (Coohotur), Nailson Azevedo, e resume o sentimento da Entidade na data (27 de setembro) que se comemora o Dia do Turismo.

Neste dia, é celebrado em todo o mundo o Dia do Turismo. A data foi instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979. A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da entidade, adotado desde 1970. “Um dia fundamental para todos os que trabalham com a atividade e que sabem de sua importância para a geração de empregos, a conservação de patrimônios históricos e a verdadeira identidade de um povo ou nação”, comentou o diretor da Coohotur.

Aqui no estado, a Cooperativa do Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística é a responsável pela administração de um dos locais fomentadores do turismo potiguar: o Centro de Convenções de Natal. “Não podemos citar o turismo e, toda uma gama de atividades que circulam o seu entorno, sem citar o Centro de Convenções. Ele é peça-chave em diversos pontos desse segmento no Rio Grande do Norte”, afirmou Nailson Azevedo.

Homenagem diária

 Azevedo explica ainda que o Centro de Convenções de Natal reúne diferenciais que não são contemplados pelos concorrentes dos estados do Ceará e Paraíba, como a sua localização estratégica, integrada a rede hoteleira e próximo ao bairro de Ponta Negra. “Aqui, o Turismo e os que trabalham em favor dele, são homenageados todos os dias. No Centro, temos o desejo de valorizar mais e mais a nossa atividade”, finalizou o diretor executivo da Coohotur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário