sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Grupo português de fado realiza workshop e recital

A Escola de Música da UFRN recebe neste sábado, dia 14, o grupo Fado Praxis Nova de Portugal. A apresentação gratuita acontece às 20 horas no auditório Onofre Lopes. Na sexta, o grupo promove workshop das 14h às 16 horas. Interessados devem mandar e-mail para o endereço producao.musica.ufrn@gmail.com. Para o recital haverá distribuição de ingressos 01 hora antes do evento.

Composto por Luís Alcoforado (voz), Luís Barroso (Guitarra de Coimbra) e Carlos Costa (Viola de Acompanhamento), o Grupo Praxis Nova vem mantendo uma atividade regular de ligação à canção de Coimbra, colaborando, ao longo do último ano, com a Associação Cultural Fado ao Centro. O repertório do Praxis Nova é baseado nos últimos 100 anos da guitarra e do fado de Coimbra – Portugal. Serão interpretadas canções de Gonçalo Paredes, Felisberto Ferreirinha, João Bagão, entre outros do cancioneiro português.

O Grupo de Canção de Coimbra Praxis Nova surgiu em 1987, como Grupo oficial da Secção de Fado da Associação de Estudantes da Universidade de Coimbra. O Praxis Nova passou a integrar grandes manifestações culturais da Academia, assumindo, inclusive, representações internacionais da Canção de Coimbra – Portugal. Em 1989 o grupo realizou a sua primeira gravação, e a partir dai se apresentou em mais de vinte e cinco países, tendo sido o primeiro grupo de Canção de Coimbra a atuar nos cinco continentes.

Serviço:
Recital do grupo Praxis Nova (fado)
Sábado, dia 14 de setembro às 20 horas
Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
Entrada gratuita com distribuição de ingressos 01 hora antes do evento
Capacidade máxima: 250 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário