PMDB está alinhando com o projeto de reeleição do prefeito Ivan Júnior contra todos os factóides
Tem repercutido nos meios de comunicação do Assú os factóides criados pelo ex-prefeito Ronaldo Soares, hoje do PR do deputado João Maia, sobre a possibilidade de ele ir para esse partido para confrontar-se na disputa pela prefeitura daquela cidade com o prefeito Ivan Júnior em 2012, apesar de ter repetido inúmeras vezes que havia deixado a política.
No “Blog do VT”, do competente jornalista Valderi Tavares o assunto foi tratado de forma clara. Tavares cita o ex-vice-prefeito Zeca Abreu, que comanda o PMDB do Assu e com ironia fina mostra a face inquieta de Ronaldo Soares, que está diuturnamente destilando um ódio intenso por Ivan Júnior.
“Apesar de lembrar que o político não pode dizer as palavras ‘nunca ou jamais’, o ex-vice-prefeito Zeca Abreu, descartou uma aliança do PMDB do Assú com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Ronaldo Soares, do PR, mas admitiu que os peemedebistas do Assu aceitam um acordo com Ronaldo, se ele apoiar o projeto de reeleição do prefeito Ivan Júnior”, escreveu Tavares.
Dono
Ele lembrou que em entrevista ao programa Panorama do Vale, da Rádio Princesa Zeca Abreu havia rebatido a invenção de Ronaldo Soares de que seria o dono do PMDB em Assú para derrotar Ivan Júnior em 2012. “Zeca Abreu, também rebateu com sarcasmo uma provável declaração do deputado George Soares, de que iria tomar a Prefeitura do Assu de Ivan Júnior em 2012, dizendo não ter conhecimento que a prefeitura é de George para ele a ter de volta e nem se ele combinou isso com o povo”, escreveu Valderi Tavares.
Em outra matéria, com a acuidade que lhe é peculiar, Valderi Tavares diz na manchete: “Zeca Abreu diz que Ronaldo Soares quer prejudicar o Assú e afirma que PMDB apóia reeleição de Ivan Júnior”
Zeca Abreu conhece bem Ronaldo Soares. Foi elei vice-prefeito do Assu duas vezes como companheiro de chapa do ex-prefeito Ronaldo Soares. Aliás, por conhecer bem Ronaldo, Zeca já afirmou que ele pretende estar na vanguarda do noticiário usando o mote de tentar prejudicar a administração de Ivan Júnior com denúncias vazias de desvio de dinheiro.
PMDB
Zeca sorri quando diz que Ronaldo não tem convicção das acusações. E enquanto o ex-prefeito estrebucha no seu ódio “Zeca Abreu afirma que não tem nenhuma dúvida da aliança do PMDB com o PR no Estado, mas que na disputa para a Prefeitura do Assu em 2012, o partido vai caminhar junto com o prefeito Ivan Júnior, lutando pela sua reeleição nas eleições do próximo ano”, no texto publicado por Valderi Tavares. E Valderi disse mais: “Contrariando assim, a divulgação feita por Ronaldo Soares, de que os peemedebistas vão ficar com ele contra o prefeito Ivan Júnior”, completou.
Os analistas políticos do Vale do Açu sabem de duas realidades que estão motivando o ex-prefeito Ronaldo Soares nessa cruzada contra Ivan Júnior. A primeira é a da que ele frustrou o deputado João Maia prometendo uma expressiva votação para Iberê Ferreira para a reeleição ao governo e a ex-governadora Wilma para o Senado. Ronaldo perdeu feio para o apoio que Ivan deu a Rosalba e a Garibaldi Filho, criando uma amnésia histórica ao apoio que Ivan deu a eleição do seu filho, George Soares, para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A segunda realidade, que tem mantido o ex-prefeito na mídia daquela cidade é o apoio declarado que vem recebendo da Rádio Princesa do Vale que quase semanalmente o coloca no ar para destilar informações irreais e ódio a Ivan Júnior.
É impossível não notar que aquele veículo de comunicação tomou partido em prol da candidatura de Ronaldo Soares, aliás, fora de período eleitoral e contra a Lei, em busca de ser novamente prefeito do Assú.
Resta apenas a avaliação sábia do povo do Assú, no tempo certo, que há de considerar se Ronaldo Soares é sábio ou sabido.
ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Leonardo Sodré João Maria Medeiros
Editor Geral Diretor de Redação
9986-2453 9144-6632
Nenhum comentário:
Postar um comentário