terça-feira, 31 de maio de 2011

Reunião marca retomada dos Trabalhos de Georeferenciamento de Municípios da Bacia do Piranhas/Açu


O secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Seara, Gilberto Jales, em reunião com prefeitos da região do Seridó ocidental, mais precisamente Jucurutú, Serra Negra do Norte, Timbauba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas, buscou viabilizar a conclusão dos trabalhos de georreferenciamento das propriedades rurais daqueles municípios.

Os trabalhos foram paralisados sem perspectiva de conclusão pelo Governo passado. Nessa reunião, o secretário propôs a parceria com os município no sentido de disponibilizar informações locais para refazer os cadastros que se encontram incompletos.

Além das prefeituras, os sindicatos de trabalhadores rurais disponibilizarão informações para a conclusão dos trabalhos.
Segundo Gilberto Jales, “essa é a única possibilidade de realizar um trabalho de qualidade e recuperar o tempo perdido. A Governadora Rosalba quer concluir os trabalhos, mas com a garantia da legalidade e qualidade dos mesmos. Ninguém melhor do que as pessoas do município para disponibilizar as informações que necessitamos”.

Os trabalhos são fruto de um convênio entre a SEARA e o INCRA e deveriam ter sido concluídos desde dezembro passado. O prazo do convênio foi adiado para possibilitar a sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário