sexta-feira, 27 de maio de 2011

Senar realiza curso de serigrafia em São José do Mipibu

Outro município potiguar está programado para receber o curso de serigrafia nos próximos dias
A comunidade rural de Pau Brasil, localizada no município de São José do Mipibu, recebeu durante os dias 16 a 23 de maio o curso de serigrafia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Na oportunidade, membros da Associação de Mulheres e Jovens do Pau Brasil e Rocinha participaram das aulas.

Ministrado pelo educador Marcelo Dantas Freire, o curso apresentou para os 15 participantes (13 mulheres e 2 homens) as noções básicas da serigrafia, como a pintura, o reaproveitamento de materiais e as composições em pano.

De acordo com Marcelo Freire, a participação ativa dos alunos foi fundamental para o êxito do curso. “Foi muito interessante a interação da turma. Observei que eles necessitavam de ajuda, mas também observei o entusiasmo de todos com o trabalho manual e as pinturas”, ressaltou Freire.
Jandaíra

Outro município potiguar está programado para receber o curso de serigrafia nos próximos dias. “A cidade de Jandira, localizada na microregião de Baixa Verde, é a próxima. Ainda não temos data fixa, mas será neste começo de junho”, explicou o educador.

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esse curso é um, entre outros, que serão trabalhados em 2011. “Acredito na força desses cursos. Tenho conversado com os nossos produtores rurais e observo a alegria deles com a participação nessas aulas. Com isso, a sua bagagem profissional só aumenta”, finalizou Vieira. 

Com reportagem de Paulo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário