segunda-feira, 30 de maio de 2011

Embaixador da Alemanha visita obras do aeroporto de São Gonçalo

O prefeito Jaime Calado recebeu, na última sexta feira (27), a visita de cortesia do embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfriede Grolig, que veio acompanhado do cônsul honorário em Natal, Axel Geppert, para conhecer o andamento da obra do aeroporto internacional de São Gonçalo.

Durante a visita, o embaixador demonstrou interesse que as empresas alemãs invistam em São Gonçalo. Segundo Wilfriede, o investimento poderia acontecer na área de tratamento de lixo ou no setor de tecnologia para a indústria aeronáutica. Ele adiantou ainda que será assinada uma parceria com instituições de Natal na área de gás e tecnologia. A parceria, inicialmente, será feita com o Senai  e o CT Gás.
Jaime Calado destacou que uma parceria com a Alemanha seria de extrema importância para o município, por esse país ser uma potência na área econômica e tecnológica. “Sua presença é muito importante para o desenvolvimento do município, por ser a Alemanha um país desenvolvido, e com potencial para realizar grandes investimentos em São Gonçalo”. Ressaltou.

Para Jaime ao se instalar em São Gonçalo uma indústria alemã irá crescer muito por ter o Brasil como consumidor de seus produtos, além dos países da América do Sul. Ele também mostrou aos integrantes da comitiva alemã as vantagens oferecidas pelo município como a redução do Importo Sobre Serviço (ISS) de 5% para 2% às empresas do ramo aeroportuário.
Foto: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário