sexta-feira, 27 de maio de 2011

Presidente da Federação da Agricultura agradece o empenho dos deputados na aprovação do Código Florestal Brasileiro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (24), após 12 anos de análise, o projeto do novo Código Florestal Brasileiro com base no texto do deputado federal Aldo Rebelo, que foi votado favoravelmente por 410 parlamentares. O novo código regularizará as permissões de plantações e estabelecerá regras para a preservação do meio ambiente no Brasil.

No Rio Grande do Norte a Federação da Agricultura e Pecuária (Faern) comemorou a aprovação do projeto e agradeceu o apoio dos seis parlamentares que se empenharam nessa luta e votaram pelo desenvolvimento da agricultura potiguar. De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, esse apoio foi fundamental para o sucesso do pleito na Câmara Federal. “Antes de tudo, gostaria de agradecer os votos dos deputados Fábio Faria, Felipe Maia, Sandra Rosado, João Maia, Rogério Marinho, e ao líder do PMDB, Henrique Alves, que brigou contra tudo e todos na defesa dos produtores rurais. Sem o empenho deles, a nossa agropecuária poderia sofrer graves conseqüências”, ressaltou Vieira.
O presidente da Federação da Agricultura disse ainda que tudo correu bem e, com a aprovação do Código, os produtores rurais do país agora esperam novos tempos em suas regiões.

“Novo Código tem o selo do povo brasileiro”

De acordo com a presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, a aprovação da proposta de atualização do Código Florestal, pelo plenário da Câmara, foi uma conquista da sociedade. “Pela primeira vez, o Congresso Nacional está tendo a chance de decidir sobre o tema e prevaleceu a democracia e os interesses do Brasil. Antes, a lei tinha o selo das ONGs. Agora tem o selo da sociedade, do povo brasileiro”, destacou a senadora.

O presidente da Faern também explicou que essa conquista não é somente dos produtores rurais do país, mas de todo os brasileiros. “Não foi uma vitória dos produtores, foi uma vitória da Nação. E isso mostra que os brasileiros estão reconhecendo o trabalho árduo que é produzir alimentos nesse imenso território. Estão reconhecendo a força dos nossos produtores rurais. Fiquei muito feliz com essa votação e espero que no Senado federal ela também passe com tranquilidade”, finalizou José Vieira.

Com reportagem de Paulo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário