segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ivan Júnior

Prefeito reafirma transparência nas obras emergenciais do Assú
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, disse hoje em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, que todas as obras emergenciais decorrentes das enchentes de 2009 estão sendo feitas no seu município de forma transparente. A entrevista foi motivada por matéria veiculada na semana passada, quando aquela emissora exibiu entrevista com o chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Moacir Rodrigues de Oliveira.
“Ficou claro pela declaração do doutor Moacir que não existe irregularidades na condução das obras emergenciais em Assú”, disse o prefeito Ivan Júnior. “Não existe nenhum desvio de verbas como foi sugerido na manchete da matéria. O que existe são conotações políticas”, enfatizou o gestor. “Existiram ao longo da História do Assú outras enchentes. Nenhuma delas motivou o envio de verbas federais. Nunca foram atendidas com obras emergenciais e isso causou inveja na gestão passada, que nunca conseguiu recursos para isso”, completou Ivan Júnior.

O prefeito do Assú disse que buscou orientação técnica específica. “Nós elaboramos projetos e conseguimos recursos. A fiscalização foi durante a execução. “Em 2011 não estamos tendo tantos problemas porque muita coisa já realizamos com esses recursos”, disse. “Cada casa tem um preço para ser recuperada. Uma pode custar R$ 4 mil e outra apenas R$ 500 reais. Tudo depende do estrago ocorrido. Na conclusão do relatório final faremos as adequações necessárias”, explicou o prefeito.

Fiscalização

“Tivemos uma fiscalização antecipada e isso é importante, assim como é fundamental o acompanhamento da CGU. Não temos nada a esconder”, disse Ivan Júnior. “O problema foi com relação à prestação de conta parcial. Tudo está sendo feito de forma transparente. O município não fugiu de suas responsabilidades e vamos liberar todas as pendências e pleitear novos recursos”, prometeu o prefeito.

“O fato motivador de tanto ciúme por parte de alguns que não estão conseguindo alcançar seus interesses é o de que existem obras importantes que estão mudando a realidade do Assú. Vivemos um grande momento. Estamos buscando o interesse da coletividade e como não atendemos a interesses de grupos políticos, ficam com inveja”, revelou Ivan Júnior.

Sobre política partidária o prefeito de Assú disse que havia conversado com o vice-governador Robinson Faria e que ambos tinham chegado à conclusão que o momento da política não é agora. “Estamos confortáveis no Partido Progressista (PP) e estamos mobilizando o partido para fortalecê-lo”, disse o prefeito. “Conversei com Robinson e o deputado Fábio Faria sobre a nossa disposição de fortalecer o partido”, concluiu Ivan Júnior. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário