quarta-feira, 18 de maio de 2011

Política diferenciada para a agricultura familiar

A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã de hoje (18) do Grito da Terra Brasil, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), na Esplanada dos Ministérios. O Grito da Terra, este ano está na 17ª edição e tem como tema “Por um Brasil sustentável, sem fome e sem pobreza”.

Fátima Bezerra defendeu a aprovação de um Código Florestal que atenda aos interesses dos agricultores familiares. “Temos de pressionar pela aprovação de um Código que atenda a agricultura familiar, pois não há quem preserve mais o meio ambiente do que vocês”, defendeu.
A presidenta da Comissão de Educação e Cultura também incentivou os participantes do Grito da Terra para se apropriarem do debate em torno do PNE (Plano Nacional de Educação), “que deve refletir a realidade educacional no campo”.
Em relação ao Código Florestal, a Contag reivindica tratamento diferenciado entre o pequeno agricultor e o grande produtor. “É inadimissível tratar igual quem tem 2 mil hectares de terra e quem tem dez hectares”, defendeu a vice-presidenta da entidade, Alessandra Lana.
A manifestação contou com a participação de cerca de 5 mil trabalhadores rurais. Após o evento, representantes da Contag foram ao Palácio do Planalto para uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário