segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arena das Dunas recebe primeiros lances de arquibancadas e lança Programa de Gestão Social para a Copa 2014


A OAS apresentou à imprensa na manhã desta sexta-feira (14) a instalação das primeiras arquibancadas do setor oeste da Arena das Dunas, um dos mais importantes projetos do Estado do Rio Grande do Norte com financiamento do programa BNDES ProCopa Arenas.



Com 33,05% de suas obras concluídas, a Arena das Dunas deve custar R$ 413 milhões. As obras completaram um ano em agosto com cronograma de suas atividades realizadas a frente do pré-estabelecido junto à FIFA e a conclusão está prevista para dezembro de 2013. O local terá capacidade para receber 42 mil pessoas para a Copa 2014.

Na oportunidade, a OAS lançou um dos mais abrangentes programas de gestão das condições de trabalho e responsabilidade social. Trata-se do Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Arena das Dunas, escolhida como projeto-piloto pela OAS para se tornar modelo de gestão de um canteiro de obras e que norteará seus demais empreendimentos.

Presente no evento, o diretor administrativo da OAS, Dilson Paiva, agradeceu a governadora Rosalba Ciarlini por ter acreditado na parceira público privada, como é a obra da Arena das Dunas, para se trabalhar pelo bem comum da sociedade. “Estou orgulhoso de ter sido a obra, entre os estádios, escolhida para ter o lançamento nacional deste compromisso para o aperfeiçoamento das Condições de Trabalho”, disse.

“Estou muito feliz por termos sido escolhidos nacionalmente para lançar um programa como esse", disse a governadora Rosalba Ciarlini, presente à solenidade. "Essa etapa que estamos vivendo é muito importante. Esse dia marca o reconhecimento do trabalho que está sendo feito, da valorização do espaço e do trabalhador", completou Rosalba Ciarlini.

Segundo Charles Maia, presidente da Arena das Dunas, uma cartilha, que foi entregue aos gestores da obra para disseminação ao público interno, contém as ações que estão sendo realizadas e também aquelas que serão implementadas. “Um exemplo de ação já vigente é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) que estamos promovendo o encerramento hoje”, informou. A Sipat engloba desde temas como segurança no trabalho e prevenção do vício em álcool e drogas até qualidade de vida.

Durante o lançamento do Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Arena das Dunas, a governadora Rosalba Ciarlini também convocou todos os presentes para se engajarem no programa RN Vida – Não às Drogas. “Vamos participar dessa campanha, precisamos orientar nossos jovens, incentivar a prática de esportes para que eles fiquem longe das drogas”, conclamou a Governadora, provocando a adoção de ações nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente, recursos humanos e responsabilidade social que contemplam e até superam as determinações do Compromisso.

O compromisso, firmado entre o Governo Federal, centrais sindicais e empresas, entre elas a OAS, será incorporado às boas práticas do Grupo por meio da cartilha temática, que apontará as medidas de gestão e melhoria do ambiente de trabalho no dia a dia da obra.

O assessor especial da Presidência da República, José Lopes Feijó, também presente à cerimônia, ressaltou que esse compromisso irá promover um trabalho digno, com a valorização e o respeito ao trabalhador. “É preciso estabelecer condições seguras e esse é o objetivo desse compromisso, cujo eixo é a melhoria no local de trabalho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário