sábado, 29 de setembro de 2012

CCHLA promove I Simpósio Internacional de Estudos de Tradições Discursivas


 O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) juntamente com o Departamento de Letras (DLET) da UFRN promovem a partir desta segunda-feira, 01, até o dia 03 de outubro, na Biblioteca Central Zila Mamede, o I Simpósio Internacional de Estudos de Tradições Discursivas.

A conferência de abertura acontece no dia 1, às 8h, e será ministrada pelo professor Johannes Kabatek  da Universidade de Tübingen  na Alemanha. Segundo a professora Alessandra Castilho, coordenadora do Simpósio, este é o primeiro evento desta natureza, não só na UFRN, mas no nordeste. Ela informa ainda, que é um modelo teórico novo e que nasceu na Alemanha, chegando ao Brasil por meio do Projeto de História do Português Brasileiro.

Esse modelo teórico em questão procura fazer a história da língua ligada à história dos textos, assim, ele não vê a história da língua como algo linear.

     Mesas redondas, conferências e minicursos compõe o evento que tem a participação de professores da Alemanha, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, além dos professores da UFRN.
As inscrições são destinadas a pesquisadores, professores e estudantes e estão sendo realizadas através do link:
http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário