sábado, 29 de setembro de 2012

EDTAM abre inscrições para o processo seletivo de bailarinos para 2013



De 01 a 31 de outubro a Escola pretende atrair novos talentos para seus grupos

A Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), abrem as inscrições para o ingresso na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, de 01 a 31 de outubro, para o ano de 2013. Para se inscrever, basta o aluno interessado se dirigir até a EDTAM, portando um documento de identificação, para comprovar o nome e a data de nascimento, e uma taxa de R$ 5.

Nos 27 anos de existência da Escola de Dança de Teatro Alberto Maranhão já passaram cerca de 8.000 mil alunos pelas salas de aula da escola. Atualmente a EDTAM possui 550 alunos divididos em 31 turmas distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Além de ter se destacado no decorrer dos anos não só no RN, como no país, com alunos contemplados com bolsas de estudo internacionais, participação dos grupos em grandes festivais, como o de Festival Internacional de Dança de Joinvile/SC. Inclusive, no período de 26 a 30 de setembro, 04 alunos (três do Grupo Juvenil e um do Grupo Clássico) da Escola viajarão para Santos/SP para participar da seletiva para o Youth America Grand Prix, no qual cerca de 200 bailarinos do país inteiro disputam 40 vagas.

“Esperamos para 2013 que muitos alunos tenham a oportunidade de mostrar o seu trabalho, pois temos talentos de sobra na escola.”, destaca Solange Gameiro, responsável pela Edtam. E para dar oportunidade a todas as classes sociais, “os alunos carentes, aqueles que realmente não podem contribuir, é dada uma bolsa, eles não pagam a mensalidade”, completa Solange.



Desde 1986 a EDTAM encerra o ano letivo com um espetáculo, que esse ano será a montagem “Giselle” e acontecerá de 22 a 25 de novembro de 2012, para que todas as crianças da escola participem e que, dessa foram, possam demonstrar para seus familiares e amigos o que foi aprendido durante o ano. A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão tem como proposta atender a uma faixa da população que não tem condições financeiras para pagar uma academia de dança. Além disso, a EDTAM prega a disciplina do amor próprio, ensinado aos seus alunos que o corpo é o nosso maior bem.

Processo seletivo 2013:
Inscrições: 01 a 31 de outubro
Local: Prédio da EDTAM - Rua Chile, 106. Ribeira.
Informações: 84 3232 9726.

Para entrevistas entrar em contato com Solange Gameiro: 84 3232-9726 / 9112-3770.

Nenhum comentário:

Postar um comentário