segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Extremoz



Carreata da Paz reúne centenas de carros de Vila de Fátima até o Centro

A ‘Carreata da Paz’, do distrito de Vila de Fátima até o Centro de Extremoz, realizada pelo prefeito Klauss Rêgo (PMDB), candidato a reeleição pela coligação “Extremoz cada vez mais forte”, e o seu vice, Padre Edilson, reuniu centenas de carros e se tornou uma festa com muita alegria, sendo recebida de forma entusiasmada por onde passou.


Um popular que estava ao lado da repórter iniciou uma contagem dos carros. Depois que a carreata passou, perguntei quantos carros tinha e ele respondeu:

- Depois de 500 perdi as contas.

Na chegada, já na Praça do Conjunto Estrela do Mar, o prefeito Klauss falou para o povo, mas preferiu deixar o palanque para falar de cima de um dos bancos da praça. Iniciou sua fala dizendo que era feliz porque havia realizado o sonho coletivo. “Realizei o sonho de levantar a autoestima do meu povo”, disse.

Realizações

Depois, o prefeito falou sobre várias das suas realizações, inclusive a urbanização da Praça do Conjunto Estrela do Mar. “Não ficamos somente na praça. Sou o prefeito da saúde, da educação, da assistência social, da segurança... Sou o prefeito de todos!”, enfatizou Klauss. “Tive paciência para realizar tudo o que pudemos e, repito, para levantar a autoestima do meu povo”, contou.

“Sempre fiz questão de não me render aos desejos pessoais dos vereadores de Extremoz, porque não sou prefeito da minoria. Sou prefeito da maioria!” Ressaltou Klauss. “Temos muitos sonhos realizados. Na educação somos o terceiro município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com 3,4 pontos, perdendo apenas para Natal e Parnamirim”, informou.

A média máxima do IDEB na Região Nordeste é de 3,8 pontos. “Agradeço por isso a todos os professores da rede municipal de ensino e nós vamos melhorar ainda mais o IDEB. Lembro que Extremoz foi o primeiro município do Rio Grande do Norte a pagar aos professores o piso salarial recomendado pelo Governo Federal. Temos em cada escola professores de educação física e isso é importante para tirar os jovens de outros pensamentos e das ruas”, relatou o prefeito.

Final

Depois o prefeito continuou o balanço de suas obras falando sobre a construção de duas academias para idosos, das quatro Metrópoles Digitais que serão instaladas em Extremoz, do projeto da Escola Técnica de Nível Médio (IFRN), que será construída em Jardins de Extremoz para 1.500 alunos, do crescimento correto do atendimento do Bolsa Família, que hoje beneficia 4.000 famílias, das casas que construiu, mais de 1.500, para superar o déficit habitacional do município e do seu projeto de construir mais casas, das escolinhas de esportes, que atendem atualmente cerca de 800 jovens, da criação do Campeonato de Futebol de Extremoz, que já é realizado há três anos, sobre uma agência da Caixa Econômica Federal, confirmada para 2013, do Restaurante Popular, construído numa área onde existem pessoas mais carentes, do Posto do INSS, que será construído no Conjunto Estrela do Mar e concluiu seu discurso dizendo que a maternidade do Hospital Presidente Café Filho já era uma realidade e que agora já podiam nascer crianças em Extremoz. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário