terça-feira, 11 de setembro de 2012

Terapeuta ocupacional oferece acupuntura para idosos em unidade pública de saúde


São cerca de cinquenta atendimentos por semana, oferecidos a idosos de toda a capital que procuram o terapeuta ocupacional Nilton Genobie em busca de um alívio para sintomas e doenças variadas. O atendimento de acupuntura é prestado de forma gratuita, no Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso Ceasi), no bairro da Ribeira. Os pacientes, todos com mais de 60 anos, são acometidos de distúrbios variados como dores, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson e sequelas de derrames cerebrais.

Nilton Genobie é um dos acupunturistas mais experientes do estado, sendo professor da Associação Brasileira de Acupuntura em cursos de pós-graduação oferecidos a profissionais de saúde de todo o estado. “Aqui oferecemos atendimentos de auriculoterapia, que é o estímulo em pontos da orelha através de sementes e agulhas e a craniopuntura, que é a implantação de agulhas no couro cabeludo”, explica o professor Nilton.
Além dos idosos, os cuidadores deles também recebem atendimento no Ceasi, já que a tarefa é árdua, cansativa. Requer não só carinho, mas também controle emocional e disposição física.
Atualmente o centro tem cadastrados cerca de 40 mil idosos e os que recebem os atendimentos de acupuntura, não se arrependem de tê-los procurado. “Felizmente a satisfação é generalizada e temos até alguns probleminhas em relação a isso. Porque há idosos que recebem alta do tratamento, mas não querem deixar de vir”, relata o especialista.
O Ceasi funciona ao lado do Teatro Alberto Maranhão e o atendimento do professor Nilton Genobie são realizados de quarta a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário